|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
03/04/2008 |
Data da última atualização: |
18/10/2013 |
Autoria: |
CONGRO, C. R.; GIUMELLI, O. D.; FACCENDA, O.; SOUZA, M. J. B. de. |
Afiliação: |
Christiane Rodrigues Congro, Embrapa Pantanal; Olívia Duquia Giumelli, Universidade do Vale do Itajaí; Odival Faccenda, Universidade do Estado do Mato Grosso do Sul; Maria José Barbosa de Souza, Universidade do Vale do Itajaí. |
Título: |
Avaliação da qualidade dos serviços turísticos da capital do Pantanal Sul: Corumbá (MS). |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Separata de Evidência, Unoesc, v. 5, n.2, p. 363-378, jul./dez., 2005. |
Páginas: |
16 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
No presente trabalho teve-se como finalidade avaliar a satisfação dos turistas que visitaram Corumbá (MS), durante a alta temporada de 2004. Mediante a aplicação de 400 questionários foi realizada a análise por meio da utilização da abordagem quantitativa. A análise quanto a satisfação dos turistas revelou que os cinco fatores que obtiveram maior satisfação foram: credibilidade das informações sobre a flora pantaneira, limpeza das vias públicas da cidade, segurança durante a realização dos passeios turísticos, qualidade dos serviços de hospedagem e qualidade de atendimento nos serviços de alimentação. Entretanto, os cinco fatores que apresentaram menor índice de satisfação foram: acesso à cidade, qualidade de atendimento dos serviços de transporte, informações turísticas disponíveis em sua cidade de origem para o planejamento da viagem, facilidade de localização dos atrativos turísticos e informações disponíveis em Corumbá sobre os atrativos turísticos locais. In the present work it was had as purpose to evaluate the tourists' satisfaction that you/they visited Corumbá (BAD), during the high season of 2004. By means of the application of 400 questionnaires the analysis was accomplished by means of the use of the quantitative approach. The analysis as the tourists' satisfaction revealed that the five factors that obtained larger satisfaction were: credibility of the information on the flora pantaneira, cleaning of the public roads of the city, safety during the accomplishment of the tourist walks, quality of the lodging services and attendance quality in the feeding services. However, the five factors that presented smaller satisfaction index they were: access to the city, quality of attendance of the transport services, available tourist information in its origin city for the planning of the trip, easiness of location of the tourist attractions and available information in Corumbá on the local tourist attractions. MenosNo presente trabalho teve-se como finalidade avaliar a satisfação dos turistas que visitaram Corumbá (MS), durante a alta temporada de 2004. Mediante a aplicação de 400 questionários foi realizada a análise por meio da utilização da abordagem quantitativa. A análise quanto a satisfação dos turistas revelou que os cinco fatores que obtiveram maior satisfação foram: credibilidade das informações sobre a flora pantaneira, limpeza das vias públicas da cidade, segurança durante a realização dos passeios turísticos, qualidade dos serviços de hospedagem e qualidade de atendimento nos serviços de alimentação. Entretanto, os cinco fatores que apresentaram menor índice de satisfação foram: acesso à cidade, qualidade de atendimento dos serviços de transporte, informações turísticas disponíveis em sua cidade de origem para o planejamento da viagem, facilidade de localização dos atrativos turísticos e informações disponíveis em Corumbá sobre os atrativos turísticos locais. In the present work it was had as purpose to evaluate the tourists' satisfaction that you/they visited Corumbá (BAD), during the high season of 2004. By means of the application of 400 questionnaires the analysis was accomplished by means of the use of the quantitative approach. The analysis as the tourists' satisfaction revealed that the five factors that obtained larger satisfaction were: credibility of the information on the flora pantaneira, cleaning of the public roads of the city, safety during the accomplishmen... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Corumbá; Quality; Satisfação; Satisfaction; Swampland. |
Thesagro: |
Qualidade; Turismo. |
Thesaurus Nal: |
Pantanal; tourism. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02730naa a2200277 a 4500 001 1812581 005 2013-10-18 008 2005 bl --- 0-- u #d 100 1 $aCONGRO, C. R. 245 $aAvaliação da qualidade dos serviços turísticos da capital do Pantanal Sul$bCorumbá (MS). 260 $c2005 300 $a16 p. 520 $aNo presente trabalho teve-se como finalidade avaliar a satisfação dos turistas que visitaram Corumbá (MS), durante a alta temporada de 2004. Mediante a aplicação de 400 questionários foi realizada a análise por meio da utilização da abordagem quantitativa. A análise quanto a satisfação dos turistas revelou que os cinco fatores que obtiveram maior satisfação foram: credibilidade das informações sobre a flora pantaneira, limpeza das vias públicas da cidade, segurança durante a realização dos passeios turísticos, qualidade dos serviços de hospedagem e qualidade de atendimento nos serviços de alimentação. Entretanto, os cinco fatores que apresentaram menor índice de satisfação foram: acesso à cidade, qualidade de atendimento dos serviços de transporte, informações turísticas disponíveis em sua cidade de origem para o planejamento da viagem, facilidade de localização dos atrativos turísticos e informações disponíveis em Corumbá sobre os atrativos turísticos locais. In the present work it was had as purpose to evaluate the tourists' satisfaction that you/they visited Corumbá (BAD), during the high season of 2004. By means of the application of 400 questionnaires the analysis was accomplished by means of the use of the quantitative approach. The analysis as the tourists' satisfaction revealed that the five factors that obtained larger satisfaction were: credibility of the information on the flora pantaneira, cleaning of the public roads of the city, safety during the accomplishment of the tourist walks, quality of the lodging services and attendance quality in the feeding services. However, the five factors that presented smaller satisfaction index they were: access to the city, quality of attendance of the transport services, available tourist information in its origin city for the planning of the trip, easiness of location of the tourist attractions and available information in Corumbá on the local tourist attractions. 650 $aPantanal 650 $atourism 650 $aQualidade 650 $aTurismo 653 $aCorumbá 653 $aQuality 653 $aSatisfação 653 $aSatisfaction 653 $aSwampland 700 1 $aGIUMELLI, O. D. 700 1 $aFACCENDA, O. 700 1 $aSOUZA, M. J. B. de 773 $tSeparata de Evidência, Unoesc$gv. 5, n.2, p. 363-378, jul./dez., 2005.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 18 | |
3. | | SOARES, M. N.; CONGRO, C. R.; MICHEL, M. A abrangência da comunicação interna na Embrapa Clima Temperado. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS GRADUAÇÃO DA EMBRAPA CLIMA TEMPERADO, 3., 2010, Pelotas. resumos e palestras... Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010. Anais: Carreira, ética e inovação: o que você está fazendo? Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010. Editado por Ivan Rodrigues de Almeida, Leonardo Ferreira Dutra e Jamir Luis Silva da Silva. 1 CD-ROM.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
4. | | SOARES, M. N. S.; MICHEL, M.; CONGRO, C. R. A comunicação interna na Embrapa Clima Temperado como fator estratégico e de humanização. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS GRADUAÇÃO DA EMBRAPA CLIMA TEMPERADO, 3., 2010, Pelotas. resumos e palestras... Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010. Anais: Carreira, ética e inovação: o que você está fazendo? Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010. Editado por Ivan Rodrigues de Almeida, Leonardo Ferreira Dutra e Jamir Luis Silva da Silva. 1 CD-ROM.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
7. | | CONGRO, C. R.; GIUMELLI, O. D.; FACCENDA, O.; SOUZA, M. J. B. de. Avaliação da qualidade dos serviços turísticos da capital do Pantanal Sul: Corumbá (MS). Separata de Evidência, Unoesc, v. 5, n.2, p. 363-378, jul./dez., 2005. 16 p.Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
8. | | CONGRO, C. R.; NASCIMENTO, R. L. do; SERENO, J. R.; NEMIR, S.; LABARCA, J. Educação ambiental nas ondas do rádio. In: ENCONTRO DE EDUCADORAS AMBIENTAIS DA REDE MATO-GROSSENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 3.; ENCONTRO DA REDE AGUAPÉ DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1.; SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DAS CIDADES PANTANEIRAS, 4.; SEMINÁRIO DA CARTA DA TERRA, 3.; FÓRUM REGIONAL DA REDE BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL, 1., 2003, Cuiabá. Fome zero da educação ambiental: resumo de trabalhos. Cuiabá: REMTEA: AGUAPÉ: MUPAN: C. TERRA: REBEA, 2003. p.70.Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
9. | | CONGRO, C. R.; GIUMELLI, O. D.; FACCENDA, O.; SOUZA, M. J. B. de. Caracterização do perfil dos turistas da capital do Pantanal Sul: Corumbá (MS). Separata de Evidência, Unoesc, v. 5, n.2, p. 331-344, jul./dez., 2005. 13 p.Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
13. | | REYDAMS, L. H.; CONGRO, C. R.; MEDEIROS, C. A. B.; CARVALHO, F. L. C. Informativo curtas agroecológicas como ferramenta de comunicação interinstitucional. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS GRADUAÇÃO DA EMBRAPA CLIMA TEMPERADO, 3., 2010, Pelotas. resumos e palestras... Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010. Anais: Carreira, ética e inovação: o que você está fazendo? Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010. Editado por Ivan Rodrigues de Almeida, Leonardo Ferreira Dutra e Jamir Luis Silva da Silva. 1 CD-ROM.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
14. | | SILVA, Y. L. da; CONGRO, C. R.; MADRUGA, R. C. da S. Youtube como canal alternativo de divulgação do Programa Terra Sul. In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E PÓS GRADUAÇÃO DA EMBRAPA CLIMA TEMPERADO, 3., 2010, Pelotas. resumos e palestras... Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010. Anais: Carreira, ética e inovação: o que você está fazendo? Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2010. Editado por Ivan Rodrigues de Almeida, Leonardo Ferreira Dutra e Jamir Luis Silva da Silva. 1 CD-ROM.Tipo: Resumo em Anais de Congresso |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
16. | | SILVA, D. J. da; CONGRO, C. R.; ROESE, A. D.; OLIVEIRA, R. C. M. de; NASCIMENTO, R. L. do; SERENO, J. R. B. "Papo com Ciência": uma proposta de popularização e expansão da Ciência no Pantanal In: SIMPÓSIO SOBRE RECURSOS NATURAIS E SÓCIO-ECONÔMICOS DO PANTANAL, 4., 2004, Corumbá, MS. Sustentabilidade regional: anais. Corumbá: Embrapa Pantanal: UCDB: UFMS: SEBRAE-MS, 2004. (CD-ROM).Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
17. | | SOSINSKI, L. T. W.; NACHTIGAL, G. de F.; OLIVEIRA, J. F. de; CONGRO, C. R.; COSTA, F. A. da; HAERTER, J. A.; ALVES, R. C.; NEUMANN, E. L. F.; CARDOSO, J. H.; PEREIRA, M. A. M.; AQUINO, S. L. G. Diagnóstico rápido participativo para gestão ambiental na Embrapa Clima Temperado. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2009. 22 (Embrapa Clima Temperado. Documentos, 282).Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
18. | | CASTRO, C. M.; ANTHONISEN, D. G.; SILVEIRA, E. M. da L.; NACHTIGAL, G. de F.; OLIVEIRA, J. F. de; PEREIRA, M. A. M.; FERRI, N. M. L.; CONGRO, C. R.; FONSECA, E. G.; PORTO, F. G. da S.; HAERTER, J. A.; FILIPPINI ALBA, J. M.; RIBEIRO, M. E. R.; ALVES, C. B. (org.). Gestão da qualidade na Embrapa Clima Temperado. Pelotas: Embrapa Clima Temperado, 2009. 2 p.Tipo: Folder/Folheto/Cartilha |
Biblioteca(s): Embrapa Clima Temperado. |
| |
Registros recuperados : 18 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|